Tragedia em Bogotá: morte no Castillo Marroquín e cancelamento do Nexus Fest

A cidade de Bogotá está em choque após a morte ocorrida no Castillo Marroquín, durante a preparação para o evento Nexus Fest. O incidente resultou no cancelamento do festival e deixou dúvidas sobre o destino do dinheiro dos ingressos, que custavam até 280.000 pesos.

Acidente durante montagem das estruturas

Segundo o jornal El Tiempo, o acidente ocorreu durante a montagem das estruturas do Nexus Fest. Uma estrutura metálica entrou em contato com um cabo elétrico, afetando quatro trabalhadores. Dois deles sofreram ferimentos leves, um ficou gravemente ferido e um, infelizmente, faleceu.

O local do evento

O Castillo Marroquín, local do trágico incidente, é uma das mansões mais belas da Colômbia. Recentemente, o presidente Gustavo Petro anunciou que o edifício seria transferido para a Universidade Pedagógica.

Responsabilidade e seguro

A empresa responsável pelo evento, Foreros Entertaiment, afirmou ter todos os permisos em dia. No entanto, quando questionado sobre o seguro dos trabalhadores, o representante legal da empresa, Sebastián Forero, desconversou, alegando que os serviços haviam sido terceirizados.

Destino do dinheiro dos ingressos

O cancelamento do Nexus Fest deixou os compradores de ingressos em dúvida sobre o destino do dinheiro. Forero informou que a empresa não possui informações sobre o assunto e que seguirá uma lei que concede um prazo de 30 dias para análise da situação.

Perdas financeiras

O acidente causou prejuízos estimados em 1,2 bilhão de pesos. As perdas financeiras e o cancelamento do evento abalam o setor de entretenimento e deixam os organizadores e participantes em luto.