Penden pelas na reeleição de César Gaviria como diretor do Partido Liberal; votação acalorada

César Gaviria foi reeleito como presidente do Partido Liberal e houve brigas no local onde foi feita a votação.

Tensão na convenção do Partido Liberal

Neste 31 de outubro, foi realizada a convenção liberal em Cartagena, evento no qual seria escolhido o novo presidente do partido. César Gaviria chegou como um dos favoritos, embora os ânimos estivessem acirrados antes do início do importante encontro desta coletividade. (Veja também: Dia de sustos para Gaviria e seu partido?: o espírito de Petro pairaria sobre a convenção liberal)

Com quantos votos César Gaviria venceu a presidência do Partido Liberal?

Com 582 votos a favor, o ex-presidente César Gaviria foi eleito como único diretor do Partido Liberal, passando por cima de vários nomes, incluindo o de Luis Fernando Velasco (ex-ministro do Interior) e outros congressistas que almejavam liderar o partido.

O próprio Luis Fernando Velasco se manifestou sobre a situação e afirmou que um suposto fraude estava sendo cometido, ideia apoiada por outros congressistas presentes.

Caos na convenção liberal

Ouviram-se no local diferentes coros e gritos, desde o típico “Fora Petro” até “fraude”. Enquanto isso, outros membros do partido se limitaram a celebrar a reeleição de Gaviria Trujillo.

Alguns representantes se queixaram que teriam sido impedidos de entrar no local para votar. Inclusive, durante a jornada, outros participantes tentaram subir na tribuna e houve confrontos.